Morre Dr. Noé Fortes em 13 de Maio

Dr. Noé de Cerqueira Fortes, um dos mais renomados médicos do Piauí, morreu na manhã desta quarta-feira (13).

 

 

 

 

 

 

morte do médico Dr. Noé de Cerqueira Fortes, causou uma grande onda de lamentações nas redes sociais visto o quanto o profissional é admirado e querido pelos piauienses. Autoridades e órgãos divulgaram notas exaltando o médico. O óbito foi confirmado pelo Hospital HTI, zona Sul de Teresina, onde estava internado após ser submetido a uma cirurgia para tratar um problema gastrointestinal.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, usou o seu perfil no Twitter e no Instagram para homenagear o profissional. “Teresina amanhece com duas perdas irreparáveis. Dr Noé Fortes tem uma bonita história com nossa cidade. Médico, professor da UFPI, secretário de saúde, amava Teresina como poucos e merece todas as homenagens”, escreveu.

Muitas pessoas também aproveitaram a publicação do prefeito para acrescentar elogios ao médico. “Sou representante de medicamentos e cheguei a visita-lo antes do mesmo encerrar as atividades de consultório. Ele era de uma gentileza e elegância ímpar”, afirmou o usuário @geodant. “Uma perda enorme. Meus sentimentos para a família dele, esposa e filhos”, acrescentou @mgncpi.

O Governo do Piauí destacou a grande contribuição dada por Noé Fortes a medicina piauiense através de uma nota. O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do médico Noé Fortes, nesta quarta-feira (13). Noé Fortes muito contribuiu para a medicina do Piauí e se um dos médicos mais conhecidos e respeitados do Estado, onde ocupou muitas funções relevantes, foi professor da Universidade Federal do Piauí, Diretor Geral do Hospital Infantil Lucídio Portela, Diretor do Hospital Getúlio Vargas, Presidente do Conselho Regional de Medicina, Presidente da Associação Piauiense de Medicina,entre outros. Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí presta condolências e solidariza com familiares, amigos e admiradores neste momento difícil.

Conselho Regional de Medicina do Piauí divulgou uma nota lamentando o falecimento em uma publicação no Instagram. “Com imenso pesar, o Conselho Regional de Medicina do Piauí informa o falecimento do Dr Noé Fortes, por volta de 6h30 da manhã desta quarta-feira, no Hospital HTI, em Teresina. Dr. Noé Fortes era pediatra e foi professor do departamento de Medicina na UFPI. Atuante nas causas médicas, foi Predidente do CRM-PI, Presidente da Associação Piauiense de Medicina, Secretário Municipal de Saúde de Teresina, Diretor do Hospital Getúlio Vargas e do Hospital Infantil Lucídio Portela. Os conselheiros do CRM-PI prestam condolências aos familiares e amigos. Que possa o Dr. Noé Fortes encontrar a paz, tendo ele cumprido sua missão com muita dedicação e mérito”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Phbcity.com