Motoristas e cobradores paralisam atividades, Salários atrasados….

Categoria cruza os braços nesta segunda-feira (27)

 

 

 

 

A semana começa com uma paralisação de motoristas e cobradores em Teresina. Através de uma nota divulgada nesta segunda-feira (27), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários do Estado do Piauí (Sintetro-PI) informou que os trabalhadores cruzaram os braços como forma de reivindicar o pagamento dos salários e férias atrasados.

Ainda na nota, o sindicato denuncia demissões irregulares, ocorridas sem o devido pagamento dos direitos trabalhistas. De acordo com o sindicato, várias tentativas de negociação foram realizadas com a classe patronal, que até o momento, segundo a nota, não demonstrou interesse.

Além da paralisação, a frota de ônibus está reduzida devido à pandemia do coronavirus. “Fizemos várias tentativas de negociar com a parte patronal, mas até o presente momento estamos vendo que não há nenhum interesse deles negociarem. Desde o início do diálogo, a parte patronal utilizou-se manobras visando a resdução de direitos dos trabalhadores. Diante desta realidade, onde os trabalhadores não receberam integralmente o salário de março e estão com o pagamento de férias atrasadas“, informou nota do Sintetro.

 

 

 

 

 

Phbcity.com