‘Não peçam aumento por um ano e meio, contribuam com o Brasil’

Bolsonaro diz que quem ‘dá o norte’ à economia é Paulo Guedes.

 

 

 

 

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que quem “dá o norte” da economia é o ministro da pasta, Paulo Guedes. A declaração foi dada há pouco na portaria do Palácio da Alvorada, onde estavam reunidos.

Com a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, na última sexta-feira, cresceram as especulações de que Guedes, outro superministro de Bolsonaro, deixasse o governo.

O ministro não apoia o projeto de retomada da economia anunciado na semana passada, que prevê investimento público em grandes obras, defendido por militares.

Ao lado de Bolsonaro, no entanto, Guedes defendeu as medidas do governo para garantir a segurança de empregos durante a pandemia, mas declarou que cada servidor público deve fazer sua parte. Ele sugeriu que o funcionalismo deixe de pedir reajuste salarial pelo prazo de um ano e meio.

– Não peçam aumento por um ano e meio, contribuam com o Brasil _ disse Guedes.Bolsonaro diz que ministro é quem dá o norte é o ministro que defende programa do governo para recuperação da economia.

Além de Guedes, estavam presentes na rápida entrevista na portaria do Alvorada o presidente di Banco Central, Roberto Campos Neto e o ministro da Infraestrutura, Tarcício de Freitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo

Phbcity.com