Nota de esclarecimento sobre o site da prefeitura

A Coordenação de Tecnologia da Informação esclarece o motivo pelo qual algumas informações do site oficial da Prefeitura Municipal de Parnaíba vieram a ficar desatualizadas. Em decorrência do término do contrato de hospedagem, o site da Prefeitura passou por uma migração de servidor, estando agora sob o domínio da própria Coordenação de TI.

O processo de migração compreende algumas etapas, a destacar: (a) realização de um backup completo de todo o site para que tenhamos o processo de download de todo o conteúdo; (b) restauração do backup no novo servidor, processo de upload do conteúdo do site; (c) a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí, como gestora dos domínios .pi.gov.br precisa propagar a mudança dos DNS que respondem ao site.
Estas etapas precisam ser feitas em intervalo de tempo de 3 à 4 dias. Portanto, da data em que se inicia o processo da geração do backup até a nova disponibilidade do endereço do site no novo servidor, todas as notícias e diários publicados no antigo servidor precisam ser republicadas.
Informamos ainda que todas as medidas cabíveis já foram tomadas e todos o conteúdo ausente por um curto intervalo de tempo já foi republicado. O procedimento e ações tomadas são usuais nestes casos e seguidos conforme os trâmites mundiais de migração de conteúdos entre servidores.
Fonte: PMPPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: