Ônibus com 51 estudantes tomba na BR-259, perto do Serro, na Região Central de MG

Jovens retornavam de uma excursão a Governador Valadares

 

 

Um ônibus tombou no Km 416 da BR-259, nas proximidades da cidade do Serro, Região Central de Minas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Diamantina, o coletivo transportava 51 estudantes de Montes Claros, no Norte do estado, para Governador Valadares, Vale do Rio Doce. Os jovens retornavam dos Jogos Jurídicos Mineiros, competição esportiva voltada ao público universitário..

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista informou que o coletivo teve problemas no freio, ganhou velocidade e virou.

Segundo a Polícia Militar (PM), as duas pessoas feridas gravemente ficaram presas às ferragens e foram levadas para a Santa Casa de Diamantina.

Ônibus tombou na BR-259, no Serro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ônibus tombou na BR-259, no Serro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A PM informou que os outros 40 passageiros tiveram ferimentos leves ou reclamaram algum tipo de dor. Eles foram encaminhados para o Hospital Casa de Caridade Santa Tereza, no Serro.

 

O feriado prolongado de Proclamação da República foi marcado tragédas nas estradas. Um levantamento realizado pelo Estado de Minas contabiliza ao menos 22 pessoas mortas em mais de 7 acidentes registrados nas vias que cortam o território mineiro.
Um dos mais graves ocorreu neste domingo (17) na BR-262, altura do município de Campos Altos, no Alto Paranaíba. Na ocasião, um carro bateu de frente com um ônibus. A colisão matou os cinco passageiros do veículo de pequeno porte. As vítimas eram do time de futsal GC Camposaltinho e viajavam para disputar um campeonato em Bambuí, Região Centro-Oeste e Minas.
No Estado do Piaui não Foi Diferente

Sete pessoas morreram em acidentes nas estradas federais que cortam o Piauí durante o feriado prolongado da Proclamação da República. Balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou também que foram registrados 20 acidentes e 26 feridos no mesmo período, de quinta (14) até a  madrugada de domingo (17).

A BR-343, rota para o litoral do Piauí, foi a rodovia mais acessada no feriadão para onde partiram cerca de 31 mil veículos. Já na BR-316 o fluxo foi de 26 mil veículos.

Policiais que realizam atividades administrativas e policiais que estavam de folga foram convocados para reforçar as equipes ordinárias nas Unidades Operacionais (UOP). O foco principal da operação era a redução dos números de acidentes, feridos e mortos no mesmo período de 2018.

Resultado de imagem para prf-pi

Foram realizados 1.908 testes de alcoolemia representando um aumento significativo na quantidade de testes, resultando em 30 condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool e 04 condutores detidos também por esse motivo.

 

 

 

 

A PRF informou que os flagrantes de ultrapassagens em locais proibidos também chamaram a atenção. Durante todo o feriado 245 condutores foram flagrados cometendo a infração.

Os policiais também flagraram 188 condutores ou passageiros de motocicletas transitando sem o capacete de segurança e 52 condutores ou passageiros em veículos sem o uso do cinto de segurança.

Durante a operação a PRF realizou diversas ações de educação para o trânsito, sensibilizando condutores por meio de vídeos educativos que mostravam atitudes inadequadas de condutores que podem causar acidentes de trânsito.

Nessa mesma operação, foram recolhidos 206 veículos que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

 

 

 

 

 

 

Redação – Phbcity.com

%d blogueiros gostam disto: