‘Operação Duplicidade’ prende seis pessoas em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual – POLINTER, deflagrou, na manhã de quinta-feira (28/05), a Operação Duplicidade, visando desarticular uma organização criminosa voltada para os crimes de furtos e estelionatos envolvendo veículos na capital.

A ação criminosa fez dezenas de vítimas em Teresina, com o seguinte “modus operandi”: os criminosos entravam em contato com pessoas que tinham anunciados veículos em aplicativos e em redes sociais, marcavam um encontro e pediam para realizar uma volta e checar as condições do veículo, mas sem a presença dos proprietários, oportunidade em que o subtraíam.

Em outras situações, durante distração do vendedor do veículo durante a negociação, os criminosos subtraiam o mesmo. Os criminosos chegaram a fazer mais de uma vítima em um mesmo dia.

Durante as investigações, a POLINTER abriu mais de uma dezena de Inquéritos e identificou três criminosos envolvidos no crime acima. Além disso, foram recuperados alguns veículos subtraídos pela organização criminosa e restituídos às vítimas.

Nesta manhã, o primeiro suspeito foi preso na Avenida Miguel Rosa. Os outros dois foram presos minutos depois no bairro Cabral.

Outros mandados de prisão preventivas cumpridos

A POLINTER deu cumprimento também a três mandados e prendeu dois suspeitos pela suposta prática de roubo majorado de um veículo, fato ocorrido no dia 17/02/2020, no bairro Angelim, praticado pelo trio; e de uma motocicleta, fato ocorrido em 08/03/2020, no bairro Nova Cidade, praticado somente por dois suspeitos.


Fonte: Com informações da PMPI