Para superar Mayweather, McGregor treina no ringue com “cartas voadoras”

Sob o comando do “treinador de movimentos” Ido Portal, lutador irlandês trabalha técnicas de dança e ginástica para melhorar reflexos e tempo de reação a um golpe

 

Apesar de ter feito história no UFC ao se tornar o primeiro lutador a acumular dois cinturões, ao mesmo tempo, de categorias diferentes (penas e leves), Conor McGregor terá que superar a desconfiança do grande público para fazer algo inédito: derrotar o ex-pugilista, multi campeão, Floyd Mayweather, em uma super luta de boxe, dia 26 de agosto, em Las Vegas. As casas de apostas, inclusive, indicam o amplo favoritismo do americano contra o irlandês.

No entanto, para superar as dificuldades que o combate já impõe naturalmente, Conor McGregor está inovando em seus treinos de boxe na Irlanda. Auxiliado pelo “treinador de movimentos” Ido Portal, o irlandês aperfeiçoa os reflexos e o tempo de reação dentro do ringue “lutando” contra algumas cartas de baralho que são lançadas pelo profissional israelense. A técnica, segundo o técnico, é usada para deixar o atleta “livre dos movimentos e convenções do boxe”.

Em um vídeo publicado na conta do Instagram de Ido Portal, é possível ver como é a dinâmica de treinos de Conor McGregor, que precisa pegar, socar ou ao menos fazer o movimento para alcançar as cartas lançadas pelo treinador. Segundo o israelense, a técnico desenvolvida é uma mistura de estudos de artes marciais, ginástica, diferentes aspectos da dança, acrobacias e ainda conta com a compreensão da filosofia de “cultura de movimento”.

– A reação é composta, geralmente, de uma considerável previsão. Porém, usa-se a trajetória caótica de uma carta voadora para manter Conor McGregor ligado, adaptado e com boa resposta à uma situação inesperada. Com foco em abandonar a previsão original e instalar uma segunda resposta, em uma fração de segundo. Uma habilidade que, muitas vezes, faz a diferença entre o melhor e o apenas bom desempenho – escreveu Ido Portal na legenda do vídeo postado.

Conor McGregor Treino Cartas (Foto: Reprodução Instagram)
Fonte: Globo Combate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: