Pelo menos 152 pessoas foram infectadas em um único bar nos EUA.

No estado de Michigan, nos Estados Unidos, pelo menos 152 casos de coronavírus estão relacionados a um único bar na cidade de East Lansing. Segundo informações da CNN, 128 pessoas que foram ao Harpe’s Restaurant & Brew Pub foram infectadas. As autoridades ainda conseguiram achegar a outros 24 casos chamados de secundários, que são de pessoas que não foram ao bar, mas tiveram contato com quem foi.

Estes novos casos notificados representam o dobro dos casos notificados na terça-feira (30). Depois do surto, o governo de Michigan proibiu serviços na parte interna dos bares.

Nos Estado Unidos, país mais afetado pela pandemia no mundo, registrando quase 3 milhões de infectados e mais de 129 mil mortes, muitos estados como Texas e California fecharam seus bares. O doutor Anthony Faucy, diretor do Instituto Nacional para Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, alertou especificamente sobre o perigo de funcionamento de bares durante a pandemia.

Seguindo o mesmo caminho, no Brasil, segundo país mais afetado no mundo com1,5 milhão de infectados e mais de 63 mil mortes, as cidades começam a flexibilizar medidas de isolamento. Nesta semana, o Rio de Janeiro reabriu bares. Na quinta-feira (2), a noite foi marcada por aglomeração de pessoas sem a utilização de máscaras. Nesta sexta-feira (3) o prefeito de São Paulo, cidade brasileira com maior números de casos absolutos de coronavírus anunciou que reabrirá bares e restaurantes na próxima semana.

O Reino Unido, que hoje é o sétimo país mais atingido pela pandemia no mundo, já esteve no topo de infecções e mortes pela doença no mundo, reabre bares e restaurantes neste sábado (4). O país estabeleceu medidas de segurança e coletas de dados para o programa de rastreamento do governo que busca mapear os contatos das pessoas infectadas pela covid-19.

Com Informações – Concressoemfoco

Phbcity.com