Pra Refletir!!!!

Certo dia um homem resolveu vender seu sítio, na ocasião andando pela rua, ele se encontrou com um poeta e disse-lhe: Poeta eu quero vender meu sítio que o senhor conhece tão bem, será que poderia redigir um anuncio pra eu colocar no jornal.

O poeta então pegou um pedaço de papel e redigiu o seguinte anuncio: “Vende-se encantadora propriedade, onde um extenso arvoredo cantam os pássaros ao amanhecer, é cortada por marejantes e cristalinas águas de um belo ribeirão, e a casa nela existente, é banhada pelo sol nascente e oferece as sombras tranquilas das tardes nas varandas”.

Passado alguns dias o poeta reencontra com o homem e pergunta-lhe: E ai, vendeu o sítio? Ele respondeu: Nem pensei mais nisso. Depois que lí o anuncio foi que ví a maravilha que tinha.

Assim é a nossa vida, não deixemos pra valoriza-la depois que alguém fizer um anúncio dizendo da beleza dela.

Sintamos a beleza da vida por estarmos nela, e assim, nós teremos sempre a escolha por viver, com dificuldades, sem dificuldades, apesar das dificuldades, mais viver… porque quem nos deu a vida é o senhor da vida, DEUS, e nós deu pra viver abundantemente.

Olavo Bilac

Phbcity.com