Prefeito de Parnaíba libera a reabertura do comércio

De acordo com o documento, os estabelecimentos ainda devem adotar formas de prevenção e principalmente aglomeração de pessoas.

 

 

 

O prefeito de Parnaíba, o Mão Santa (DEM-PI), assinou, nesta quinta-feira (26) , um decreto que libera a reabertura as atividades econômicas na cidade. De acordo com o documento, os estabelecimentos ainda devem adotar formas de prevenção e principalmente aglomeração de pessoas. O comércio estava fechado desde o último sábado (21).

O decreto foi divulgado nas redes sociais do prefeito e passar a valer a partir desta quinta-feira (26), ou seja, a previsão é que os comércios reabram já a partir de sexta-feira (27). A decisão contou com o apoio tanto da Associação do Comércio de Parnaíba como do presidente da república Jair Messias Bolsonaro, com quem Mão Santa esteve na semana passada. O gestor esteve em Brasília (DF) nos dias 17, 18 e 19 de março.

“O comércio vai ser aberto dentro das responsabilidades e em obediência a todas as normas emitidas pelo ministro da saúde. Hoje nós fizemos ingressar no serviço público 59 profissionais que serão encaminhados para combater o coronavírus”, disse Mão Santa.

Segundo o documento os dirigentes dos comércios devem criar escalas de trabalho, organizar os espaços e criar outras medidas de prevenção.

De acordo com o Procurador Municipal da Saúde, George Pessoa, o essencial é evitar aglomerações. “O decreto é válido desde que sejam respeitadas todas as medidas de prevenção, mas a demanda deve continuar normalmente na medida do possível”, informou.

Phbcity.com