Prêmio Multishow

Anitta e o rapper baiano Baco Exu do Blues ganham Prêmio Multishow

Em sua 25ª edição, o Prêmio Multishow elegeu os maiores destaques do ano e celebrou seus 25 anos com homenagens à música brasileira e números musicais de grandes nomes da atualidade.

Eleitos por voto popular, Ivete Sangalo e Luan Santana foram eleitos Melhor Cantora e Melhor Cantor. Ivete ganhou uma homenagem especial ao fim da cerimônia e apresentou um número musical com alguns de seus grandes sucessos, como “Um Sinal”, “Cheguei Pra Te Amar”, “Tempo de Alegria” e “O Farol”. Já Luan apresentou seus lançamentos, como “Lado A”, “Vingança”, em parceria com Kekel, e “Sofazinho”, parceria com Jorge & Mateus.

“Vai, Malandra”, de Anitta, foi eleita a “Música-Chiclete” do ano e o Melhor Clipe TVZ (que teve votação pelo Twitter), consagrando Anitta como a grande vencedora da noite pelo voto popular, ao lado do rapper baiano Baco Exu do Blues, que foi escolhido pelo Superjúri como Revelação e Canção do Ano (“Te Amo Disgraça”). Anitta, que fez sua estreia como apresentadora da cerimônia neste ano ao lado de Tatá Werneck, recebeu sua mãe Mirian no palco, que fez um emocionante discurso para a cantora. Anitta apresentou um mashup surpresa bem eclético, que foi a abertura musical da noite. Acompanhada de seu balé, ela misturou canções próprias e referências musicais de outros artistas, como Sandy & Junior, Rouge, Kelly Key e Mauricio Manieri.

“Pesadão”, de IZA, com participação de Marcelo Falcão, faturou como “Melhor Música” de 2018. A cantora interpretou “Dona de Mim” acompanhada de um coral e se juntou no palco a Rincon Sapiência para cantar “Ginga”.

As meninas do Rouge levaram o troféu de “Melhor Grupo” e se apresentaram com as músicas “Ragatanga” e “Dona da Minha Vida” no novo palco do tapete vermelho. Por lá também passaram Buchecha, Simone – da dupla com Simaria – Tiago Abravanel, MC Marcinho e MC Juninho, filho de Mr. Catra, que fez uma homenagem ao pai.

Marília Mendonça faturou como “Melhor Show” e a youtuber Day foi a vencedora da categoria “Melhor Cover da Web”, com a interpretação da canção “Ao Vivo e a Cores”, de Matheus & Kauan.

Hungria Hip Hop foi o vencedor da categoria “Fiat Argo Experimente”, que revela um nome que se destacou no cenário nacional no último ano. Além do troféu, o cantor faturou um modelo do novo Fiat Argo, patrocinador da categoria.

O Superjúri, um time de especialistas formado por jornalistas, críticos, músicos e profissionais da indústria fonográfica, ainda escolheu “Taurina” – Anelis Assumpção como “Melhor Disco”.

A cerimônia foi realizada na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

Vencedores do Prêmio Multishow 2018:

VOTAÇÃO POPULAR

MELHOR CANTORA – Ivete Sangalo

MELHOR CANTOR – Luan Santana

MELHOR GRUPO – Rouge

MELHOR SHOW – Marília Mendonça

MELHOR DUPLA – Jorge & Mateus

MELHOR MÚSICA – Pesadão – IZA part. Marcelo Falcão (Autores: Pablo Bispo, IZA, Marcelo Falcão, Sérgio Santos e Ruxell)

MÚSICA CHICLETE – Vai, Malandra – Anitta (Autores: Anitta, Maejor, Mc Zaac, Brandon Green, Laudz, Ze Gonzales, Yuri Martins)

MELHOR COVER NA WEB – Day – Cover: “Ao Vivo e a Cores” (Matheus & Kauan)

MELHOR CLIPE TVZ (votações somente na véspera da premiação) – Vai, Malandra – Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins

Diretor: Terry Richardson

VOTAÇÃO SUPERJÚRI

Canção do Ano:

“Te Amo Disgraça” – Baco Exu do Blues – Autor: Baco Exu do Blues

Melhor Disco: “Taurina” – Anelis Assumpção

Revelação: Baco Exu do Blues

 

Por: Meio Norte

%d blogueiros gostam disto: