Presos suspeitos de integrarem facção criminosa ganham liberdade no litoral do Piauí

Um dos homens presos na Operação é suspeito de ser o líder da facção Comando Vermelho no litoral do Piauí, enquanto o outro é envolvido na morte da empresária Kariane Veras em Piripiri.

 

 

 

 

 

 

Já estão em liberdade os dois homens que foram presos com outros três suspeitos no último sábado (07/05), na operação denominada “Desmonte III”, deflagrada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP-PI 01), em Cocal, município da região Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

A decisão que concedeu liberdade provisória aos suspeitos de serem integrantes da facção Comando Vermelho foi proferida na tarde deste domingo, 08/05, um dia depois da prisão, após o juiz de direito, Dr. Heliomar Rios Ferreira, da Central de Custódia de Parnaíba, acatar a argumentação da defesa, representada pelos advogados criminalistas, Dr. Raílson Rodrigues e Dr. Márcio Mourão, durante audiência de custódia.

Em substituição a prisão preventiva, o magistrado aplicou em ambos, algumas medidas cautelares, que são: O monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica; Compromisso de comparecerem a todos os atos do processo; Não se ausentarem da Comarca por período superior a 07 (sete) dias, e, tampouco, mudar de endereço, sem aviso prévio e autorização do juízo da causa.

O juiz ainda advertiu aos monitorados que o descumprimento de qualquer uma das condições, o rompimento/danificação, a descarga total da bateria do equipamento ou utilização de mecanismos ou subterfúgios que impeçam o monitoramento, acarretará a perda do benefício, sujeitando-os à prisão.

Os outros três flagranteados tiveram a prisão em flagrante delito convertida em prisão preventiva e serão inclusos no sistema prisional, ressaltando que todos os cinco estão sendo indiciados nos crimes de organização criminosa e posse ou porte de armas de fogo de uso restrito e irrestrito.

%d blogueiros gostam disto: