PRF apreende carga com grande quantidade de eletrônicos

Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Picos/PI, durante fiscalização na BR 316, abordou o veículo FIAT/SIENA EL 1.4 FL, cujo condutor era um homem de 32 anos, que transportava 136 unidades de mercadorias diversas, de origem brasileira e que têm sua venda liberada em território nacional. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (30/08).

Ao abordar o referido veículo, a equipe policial se deparou com diversos tipos de mercadorias prontas para venda, entre elas estavam eletrônicos, itens de cozinha e de beleza. Perguntado acerca da origem da mercadoria, o mesmo informou que estava vindo de Monsenhor Hipólito/PI e estava indo revender os produtos no estado do Pará. No momento da abordagem o condutor do veículo não apresentou nenhum documento fiscal dos produtos, além disso afirmou que os produtos são pertencentes a uma empresa constituída sob o regime de CNPJ, mas não apresentou nenhum documento referente à empresa.

Essa situação é crime contra a ordem tributária e causa prejuízos aos cofres públicos. Além disso, tal irregularidade fomenta a sonegação e concorrência desleal no comércio.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e a carga até à Secretaria da Fazenda do município de Picos/PI para os procedimentos cabíveis.

 

 

Fonte: PRF

%d blogueiros gostam disto: