Quartas da Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Palmeiras x Cruzeiro

Palestras de São Paulo e de Belo Horizonte abrem disputa por vaga nas semifinais, nesta quarta-feira, às 21h45, na arena do Verdão

O JOGO

Palmeiras e Cruzeiro iniciam nesta quarta-feira, às 21h45, a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O confronto que abre as quartas de final do torneio mata-mata será na arena do Verdão, em São Paulo.

Depois de um início ruim no Brasileirão – no mesmo período em que despachou o Internacional em Porto Alegre na Copa do Brasil –, o time de Cuca subiu de produção na temporada e vem embalado por três vitórias consecutivas. Na Academia de Futebol, o torneio mata-mata é visto como uma das prioridades em 2017.

O Cruzeiro também vem em um momento de afirmação. Após passar três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o time celeste passou pelo Coritiba, no Mineirão, no último domingo. A equipe conta com um dos artilheiros da competição: Rafael Sobis, com cinco gols. E Mano Menezes já avisou que não quer saber de time defensivo em São Paulo.

Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e SporTV e PFCI (com Jota Jr e Wagner Vilaron).

 (Foto: ) (Foto: )

(Foto: )

Palmeiras – Técnico: Cuca

O Palmeiras tratou o duelo contra o Cruzeiro com atenção especial. No domingo, atletas importantes foram poupados contra a Ponte Preta, em Campinas, como o zagueiro Edu Dracena e o atacante Dudu (entrou nos minutos finais). O objetivo no clube é ter a equipe nas melhores condições nas disputas da Copa do Brasil e da Libertadores. O volante Thiago Santos foi testado em campo na terça, mas segue como dúvida. A tendência é que o garoto Gabriel Furtado, de 17 anos, ganhe nova chance na marcação.

 (Foto: )

(Foto: )

Desfalques: Felipe Melo, Moisés, Arouca, Thiago Martins e Michel Bastos (em recuperação física); Luan, Juninho, Mayke e Bruno Henrique (não podem jogar a Copa do Brasil).

 (Foto: ) (Foto: )

(Foto: )

Cruzeiro – Técnico: Mano Menezes

O Cruzeiro seguiu a mesma linha do adversário. Por isso, poupou jogadores no penúltimo jogo do Brasileiro para tê-los inteiros nos duelos importantes contra Coritiba, Palmeiras e Atlético-MG. O time busca o pentacampeonato do torneio e acredita que seja o modo mais fácil de conquistar uma vaga na próxima Libertadores.

 (Foto: )

(Foto: )

Desfalques: Sassá e Rafael Marques (contatados depois do período de inscrição da Copa do Brasil), além de Arrascaeta, Judivan, Dedé, Manoel, Raniel.

 (Foto: ) (Foto: )

(Foto: )

Jailson Macedo de Freitas, auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira.

Fonte: ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: