Renato valoriza “paciência” em vitória do Grêmio e reitera: “Melhor futebol do Brasil”

Tricolor mostra eficiência e garante vitória sobre o Vasco por 2 a 0 na Arena

 

Paciência, qualidade e competência. Baseado nessa trinca, o Grêmio soube vencer o “jogo de xadrez” diante do Vasco e conseguiu superar o rival por 2 a 0. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi elogiou a força coletiva do Tricolor gaúcho para fazer o dever de casa e sair da Arena com os três pontos neste domingo.

Na partida, o Vasco até chegou a equilibrar a partida. Mas o Grêmio conseguiu abrir espaços, graças a um gol de pênalti, de Lucas Barrios, e Luan, no final da partida.

– Não é só mover as peças, tem que saber mexê-las, é como um jogo de xadrez. Por isso que eu gostei da minha equipe. Soubemos ter paciência. O gol saiu e continuamos em cima no segundo tempo. Fomos beneficiados com mais um gol no final da partida por tudo aquilo que apresentamos nos 90 minutos – argumenta.

Renato voltou a ser questionado sobre a qualidade do time do Grêmio. Sem modéstia, reiterou que o clube gaúcho tem apresentado o “melhor futebol do Brasil”. Ao mesmo tempo, pediu “pés no chão” para o grupo e negou qualquer favoritismo, seja em Copa do Brasil, Brasileirão ou Libertadores.

– A cada partida somos cobrados e o torcedor precisa entender isso. Hoje, vejo um futebol bonito. Acho que o Grêmio apresenta hoje o melhor futebol do Brasil, é uma opinião minha. Mas, de maneira alguma, isso credencia que Grêmio vai ser campeão. Eles têm tido meus parabéns pelo comportamento dentro de campo. Mas sabem que precisam matar um leão por jogo. Queremos pezinho no chão, não é favorito a nada. É muito pouco para conquistar um título – ressalta o técnico.

Com o resultado, o Tricolor chega aos nove pontos, assume a vice-liderança provisória, atrás do Corinthians, mas pode ser superado por Cruzeiro ou Chapecoense, que se enfrentam ainda neste domingo. Na próxima rodada, o Grêmio vai a Santa Catarina encarar a Chapecoense, na quarta-feira, às 21h45.

Fonte: GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: