Rodada #7: tudo o que você precisa saber de Flamengo x Ponte Preta

Mal na tabela, Flamengo estreia Ilha do Urubu contra a Macaca, quinta colocada no Campeonato Brasileiro; mandante tem mudanças no time titular

A grande atração da partida é a estreia da Ilha do Urubu, o Estádio Luso-Brasileiro repaginado e com cara de Flamengo, na Ilha do Governador. A bola rola às 21h, e o Rubro-Negro segue pressionado por somar apenas sete pontos em 18 possíveis. É o 15º colocado. A Ponte Preta, sua adversária, vive melhor momento e está no quinto lugar, com 10 pontos.

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Julio Oliveira e Edinho)

 (Foto: Infografia ) (Foto: Infografia )

Flamengo – técnico: Zé Ricardo

Novamente bastante pressionado após nova atuação bem ruim do Flamengo, Zé Ricardo deve promover muitas mudanças em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Avaí. Provavelmente Pará e Arão serão substituídos por Rodinei e Cuéllar. Juan, poupado, dá lugar a Rafael Vaz.

Quem está fora: Guerrero e Trauco, ambos representando a seleção peruana, e Berrío e Donatti, fazendo trabalho de recondicionamento físico. Sem problemas, Juan será poupado para evitar desgaste.

Pendurados: Everton e Juan.

Provável escalação do Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)

Ponte Preta – Técnico: Gilson Kleina

Sem Rodrigo e Emerson Sheik, vetados pelo departamento médico, a Macaca terá até três mudanças no time titular em relação à vitória por 3 a 2 sobre a Chapecoense. Na zaga, Kadu, liberado pelo departamento médico, assume a vaga de Rodrigo, enquanto Negueba, outro ex-Flamengo, substituiu Sheik no ataque. A outra novidade é o retorno de Elton, livre de suspensão, provavelmente no lugar de Wendel. Com a formação, a aposta da Ponte será nos contra-ataques, uma vez que terá dois jogadores de velocidade na frente – Negueba e Lucca. Fernando Bob, recuperado de lesão muscular, também volta a ficar à disposição do comandante alvinegro.

Quem não joga: Rodrigo (posterior da coxa esquerda), Emerson Sheik (desconforto muscular), Xuxa (lesão na panturrilha) e Yago (recuperação de cirurgia no joelho).

Pendurados: Emerson Sheik e Nino Paraíba.

 (Foto: GloboEsporte.com) (Foto: GloboEsporte.com)

(Foto: GloboEsporte.com)

 (Foto: Infografia ) (Foto: Infografia )

 

O mineiro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), auxiliado pelos conterrâneos Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa.

Fonte: GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *