Rodada #7: tudo o que você precisa saber sobre Santos x Palmeiras

Atuais vice e campeão do Brasileirão, respectivamente, Peixe e Verdão fazem clássico paulista nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro; ambos vêm de vitória

O JOGO

Santos e Palmeiras entram em campo na Vila Belmiro nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Atuais campeão e vice do torneio, será o segundo duelo das equipes em 2017 – no Paulistão, também na Baixada, deu Verdão de virada por 2 a 1. Muita coisa mudou nas duas equipe do torneio estadual para cá, principalmente no banco de reservas. No Palmeiras, Eduardo Baptista deu lugar a Cuca. No Santos, Levir Culpi fará sua estreia no comando da equipe alvinegra nesta quarta, substituindo Dorival Júnior.

No fim de semana, os rivais venceram e aliviaram um pouco a pressão que rondava os dois clubes. Os palmeirenses bateram o Fluminense em São Paulo por 3 a 1 e os santistas foram até Curitiba e venceram o Atlético-PR por 2 a 0. Na pontuação, vantagem alvinegra – nove pontos contra sete dos alviverdes. A cabeça dos dois times também estará na Libertadores – a partir das 21h, o SporTV2 transmite ao vivo o sorteio das oitavas de final da competição continental.

Transmissões: TV Globo para SP (menos Santos), RS, PR, SC, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira), Premiere e PFCI (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier) e GloboEsporte.com, a partir das 20h

 (Foto: Infoesporte) (Foto: Infoesporte)

(Foto: Infoesporte)

Santos – técnico: Levir Culpi

O Santos busca embalar após vitórias consecutivas, contra Botafogo, no Pacaembu, e Atlético-PR, na Arena da Baixada. Mais do que a confiança na estreia do novo técnico Levir Culpi, a vitória no clássico representaria o fim de um tabu incômodo no ano: o Peixe perdeu os quatro clássicos disputados em 2017.

Quem está fora: Daniel Guedes (suspenso); Cleber e Rodrigão (machucados); Ricardo Oliveira e Zeca (em recuperação física); Gustavo Henrique e Luiz Felipe (em recuperação de cirurgia)

Pendurados: Victor Ferraz, Veríssimo, Thiago Maia, Vitor Bueno e Copete

Provável escalação do Santos contra o Palmeiras (Foto: Reprodução)

Provável escalação do Santos contra o Palmeiras (Foto: Reprodução)

Palmeiras – técnico: Cuca

Depois de encerrar um jejum de quatro jogos sem marcar no Brasileirão, o Palmeiras agora tenta embalar na competição. Mas o técnico Cuca terá desfalques importantes para definir o time que entra em campo no segundo clássico do Verdão no torneio – o primeiro foi vencido pelo São Paulo. Como de costume, o treinador fechou parte da preparação e não antecipou a escalação palmeirense.

Quem está fora: Felipe Melo (machucado); Dudu (em recuperação física); Moisés, Thiago Martins e Arouca (em recuperação de cirurgia); Mina e Borja (convocados)

Pendurados: Felipe Melo, Michel Bastos e Thiago Santos

Provável escalação do Palmeiras contra o Santos (Foto: Reprodução)

Provável escalação do Palmeiras contra o Santos (Foto: Reprodução)

 (Foto: Infoesporte) (Foto: Infoesporte)

(Foto: Infoesporte)

Wilton Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa) e Leone Carvalho Rocha (todos de GO)

Fonte: GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *