Rodovia rompe e deixa cerca de 5 mil pessoas isoladas

Estrada que liga Pio IX a BR-020 rompeu por conta do grande volume de água das chuvas. Segundo a prefeitura, o Departamento de Estradas e Rodagem fará desvio para garantir acesso.

 

 

A PI-178, que liga o município de Pio IX a BR-020, rompeu no final da tarde dessa quinta (26) por conta da quantidade de chuvas que tem atingindo a região. O estrago causado pelo grande volume de água deixou parte da cidade, localizada 440km ao Sul de Teresina, isolada.

O rompimento aconteceu em frente ao assentamento São Luiz, zona rural da cidade, divisa com o estado do Ceará. De acordo com o secretário de desenvolvimento rural, Claiton Alencar, cerca de 5 mil pessoas se encontram isoladas.

A região tem outro acesso que poderia ajudar a população do assentamento, entretanto é uma via que também está intrafegável, porque é cortada por dois rios da região, que também sofrem com as cheias do período de chuvas.

“Não temos como sair. E não tendo outra forma, vamos ter que nos ajeitar por aqui. Tem um local que passa moto por dentro de algumas roças, mas caso precise de carro, não tem”, contou Marleide Viana, presidente da associação de moradores da região.

A Prefeitura do Município aguarda uma equipe do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí para fazer um desvio para a antiga estrada.

Ascom Pio IX

Phbcity.com