Rússia quer Brasil para inaugurar estádio, e técnico diz que jogo seria uma honra

Presidente da federação confirma negociação com a CBF. Para Stanislav Cherchesov, partida daria mais experiência à seleção anfitriã antes da Copa do Mundo em casa

possibilidade de enfrentar o Brasil na preparação para a Copa do Mundo de 2018 deixou o técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, animado. Nesta sexta-feira, véspera da abertura da Copa das Confederações, o presidente da federação local e do Comitê Organizador Local (COL), Vitaly Mutko, confirmou a negociação com a CBF e afirmou que o acordo está perto de ser fechado. Para Cherchesov, o amistoso seria importante para dar mais experiência ao time da casa – apenas oito jogadores que disputaram a Eurocopa de 2016, por exemplo, estão convocados para o torneio da Fifa.

– Quando me perguntam se quero um jogo com o Brasil, eu digo que sim, quero jogar com o Brasil. Seria uma honra jogar com eles, e muito útil para ganhar experiência e inaugurar um novo estádio da Copa – afirmou o treinador, no sábado comanda os anfitriões contra a Nova Zelândia, em São Petersburgo.

Cherchesov e a federação não informaram qual é arena de 2018 que seria escolhida para o amistoso. Até o momento, apenas os quatro estádios da Copa das Confederações estão prontos: em São Petersburgo, Sochi, Kazan e o do Spartak, em Moscou. Há ainda oito obras em andamento: em Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Samara, Volgogrado, Saransk, Rostov do Don, Ecateremburgo e o Luzhniki, em Moscou.

O amistoso entre Brasil e Rússia poderia ser realizado em novembro deste ano ou em março de 2018. Há alguns meses, a federação russa havia demonstrado interesse em contar com a seleção brasileira na inauguração do Luzhniki, que será o principal palco da Copa do Mundo recebendo a abertura e a final. O amistoso seria antes da Copa das Confederações, mas não houve acordo e nem a arena ficou pronta.

O técnico Tite estará em breve na Rússia para ver uma semifinal e a decisão do torneio-teste da Fifa. Além disso, aproveitará a passagem pelo país para conhecer os centros de treinamento que podem receber o time durante a Copa.

O Brasil, primeira seleção classificada para a Copa pelas eliminatórias, tem oito jogos marcados até a estreia no Mundial:

  • 31/8: Equador, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre – Eliminatórias
  • 5/9: Colômbia, em Barranquilla – Eliminatórias
  • 5/10: Bolívia, em La Paz – Eliminatórias
  • 10/10: Chile, ainda sem local definido (a comissão técnica deseja o Maracanã) – Eliminatórias
  • entre 6 e 14/11: dois amistosos sem adversários e locais definidos. Um deles deve ser em Londres
  • entre 19 e 27/3/2018: dois amistosos. O segundo será contra a Alemanha, no dia 27 de março, em Berlim

Fonte: GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: