Santos conta com retomada da boa fase de capitães para vencer o Cruzeiro

Renato e Ricardo Oliveira não vinham rendendo o esperado até serem destaques na goleada por 4 a 0 sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores. Acabou a zica?

 

Ricardo Oliveira e Renato não são os capitães do Santos por acaso. A dupla é referência dentro e fora de campo. Porém, depois de um 2016 de sucesso, os veteranos tiveram problemas físicos durante a pré-temporada e ainda não deslancharam neste ano, alternando boas e más exibições.

A goleada do Peixe por 4 a 0 sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores, na última terça-feira, foi um alento. Ambos mostraram a habitual mobilidade em campo e se destacaram. Ricardo Oliveira deixou o dele e cobrou a falta que resultou em um dos gols de David Braz. Renato deu uma assistência para Braz e comandou o meio-campo.

Melhores fisicamente e com a confiança retomada após boas atuações, Renato e Ricardo são as apostas do Alvinegro para derrotar o Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

– Renato tem sido um jogador diferenciado nos últimos dois anos, qualifica a saída de bola e nos dá uma postura bem posicionada em campo. O que reflete no desempenho do grupo. Ele voltou a fazer uma grande partida. O Ricardo cria ótimas oportunidades com essa movimentação, girando em velocidade. Acaba proporcionando condição de surpresa. Voltou a fazer uma grande apresentação e readquire aos poucos a melhor condição – analisa o técnico Dorival Júnior.

Próximo adversário: Cruzeiro
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Lucas Lima (lesão muscular), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho) e Caju (lesão muscular na coxa)
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (todos de GO)
Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora, Premiere e Premiere HD (com Osvaldo Luis e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

 Fonte: Globo Esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *