Sport mira Luxemburgo para substituir Ney Franco

Sport definiu o técnico Vanderlei Luxemburgo como principal alvo. Após a demissão de Ney Franco, na última quarta-feira, a diretoria do Leão já se mobiliza para acertar com um sucessor. E o número um é Luxemburgo.

A reportagem apurou que a ideia do Sport é não demorar muito para fechar. Em disputa de quatro competições simultaneamente, o Leão quer definir logo o novo comandante. Até porque já tem jogo domingo, contra o Grêmio, pela Série A, e quarta-feira, diante do Botafogo, pelas oitavas da Copa do Brasil. A informação é que já houve um contato preliminar com Luxemburgo, mas que haverá uma reunião com o treinador para discutir, detalhadamente, o “projeto” do clube para a temporada.

Durante este ano, o treinador demonstrou vontade de treinar o Leão. Em entrevista ao Fox Sports Rádio, da Fox Sports, Luxemburgo rasgou elogios aos clube e afirmou que gostaria de comandar o clube pernambucano.

Aos 65 anos, Luxa, como é conhecido, tem vasta experiência no futebol. Foi jogador profissional, mas fez mais sucesso como técnico. Pentacampeão brasileiro, ele passou por boa parte dos grandes clubes do Brasil e chegou a comandar o Real Madrid-ESP e a Seleção Brasileira. O último trabalho foi no Tianjin Quanjian, da China, em 2016. No Brasil, o clube mais recente foi o Cruzeiro, que dirigiu em 19 jogos na temporada 2015.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *