Suspeito de aplicar golpes em idosos alega ter Covid-19

Segundo a polícia, o suspeito estava fugindo após aplicar golpe em um casal de idosos no município de Capitão de Campos, quando foi abordado.

Um homem de 45 anos suspeito de aplicar golpes em idosos foi preso na tarde desta quarta-feira (3), na BR-343, em Teresina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na abordagem ele apresentou exames alegando positivo para Covid-19 no intuito de intimidar os policiais.

“O suspeito estava em um veículo, fugindo com destino a Teresina, quando foi abordado pelos policiais. Ele tinha acabado de praticar mais um golpe a um casal de idosos no município de Capitão de Campos”, informou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.

Suspeito de estelionato foi preso com bilhetes de jogos em Teresina — Foto: Divulgação/PRF

Com ele, os policiais encontraram os encartes de jogos que eram utilizados para a prática dos golpes, dinheiro e documentos. A ação contou com ajuda da Polícia Militar.

“Após denúncias, os policiais confirmaram que o homem é conhecido por praticar golpes em diversos municípios do estado, principalmente em idosos que recebem seus vencimentos através de programas do Governo federal”, destacou o inspetor.

Suspeito de estelionato foi preso com bilhetes de jogos em Teresina — Foto: Divulgação/PRF

Mesmo com os exames atestando positivo para Covid-19, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Piripiri. Ele deve responder por estelionato.

De acordo inspetor, a polícia ainda não confirmou se os exames apresentados pelo suspeito são verdadeiros.

Phbcity.com