Suspensão de 38 planos de saúde começa a valer

Começa a valer, sexta-feira, a suspensão da venda de 38 planos de saúde de 14 operadoras. A medida da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi tomada após reclamações de consumidores sobre problemas com cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento.

Os 739.242 beneficiários dos planos que foram suspensos não são afetados pela medida e continuam a ter assistência regular. Apenas as operadoras não podem receber novos clientes até que os problemas sejam resolvidos.

A Caixa Seguradora Especializada em Saúde é a empresa com maior número de planos suspensos, dez, seguida pela Salutar Saúde Seguradora, com seis produtos com venda proibida pela reguladora. A GEAP concentra o maior volume de beneficiários nos dois planos que foram identificados problemas de atendimento. O GeapFamília e GeapSAúdeII totalizam 368.550 mil usuários.

Paralelamente, a ANS liberou seis operadoras para voltarem a comercializar 30 produtos que estavam suspensos. As empresas comprovaram uma melhora no atendimento aos pacientes.

No primeiro trimestre deste ano, a agência registrou 14.537 queixas referente a problemas assistenciais. Desse total, 88,1% foram resolvidas pela mediação da ANS.

 

Fonte: globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: