Trânsito volta a fluir na ponte entre os litorais do PI e CE após instalação de acesso

Apenas uma das faixas foi liberada para não comprometer as obras. Previsão para o final da reconstrução das estruturas é de 90 dias.

 

O tráfego voltou a fluir com normalidade na Ponte do Retiro, na BR-402, divisa entre os litorais do Piauí e Ceará, após a implantação de um acesso provisório pelo 2º Batalhão de Engenharia da Construção (BEC), do Exército Brasileiro. O trânsito foi liberado na quinta-feira (11) apenas para veículo com até 45 toneladas.

O trecho estava totalmente interditado desde o dia 19 de abril, por conta de rachaduras na cabeceira da ponte. Como medida provisória para o tráfego, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou um novo desvio, que deixa o trajeto entre Parnaíba e Camocim 120 quilômetros mais distante.

Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí (DNIT), Paulo de Tarso, apenas uma via foi liberada para que as obra não seja afetada. “Quando o outro lado da via for reconstruído, a ponte provisória será movida para a faixa ao lado para que seja feita a construção do restante da obra, assim os veículos poderão continuar transitando”, pontuou.

De acordo com o Exército, a concretagem das pré-lajes está sendo feita em Teresina e depois desse processo, as estruturas serão transportadas para a execução da obra. A previsão para o final da obra é para 90 dias.

Fonte: G1PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *