Valentim muda Botafogo para o clássico com Flamengo

Com 33 pontos e cada vez mais perto das últimas colocações, o Botafogo vai entrar em campo com alterações em sua escalação para o clássico com o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20 horas, no Engenhão. O técnico Alberto Valentim deve usar os meias Luiz Fernando e Cícero. O veterano Diego Souza continua no banco de reservas.

A escalação mais provável do Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo, Bochecha (Alex Santana); Luiz Fernando, Igor Cássio, Valência.

O Botafogo não perde para o Flamengo como mandante em partidas do Brasileiro desde 2009. Nos últimos oito clássicos, foram quatro empates e quatro vitórias do alvinegro.

PARCEIRO – A diretoria do Botafogo anunciou, nesta quarta-feira, a ampliação do patrocínio da marca portuguesa Azeite Royal, a partir do jogo desta quinta-feira. A empresa, que já está estampada na propriedade comercial das costas das camisas, agora também será exibida no peito do uniforme até o final do Campeonato Brasileiro.

“Mostramos para o Azeite Royal a força de exposição do Botafogo e chegamos a essa ampliação do patrocínio. Para nós, é com grande satisfação que anunciamos o crescimento do investimento. Trabalhamos para que a parceria continue em evolução”, disse Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial do clube.

Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Rubro-Negro ocupa a liderança isolada da competição com 71 pontos e venceu 15 de suas últimas 17 partidas, o Alvinegro vive momento bem diferente: após três derrotas seguidas, a equipe vê a zona do rebaixamento se aproximar a cada rodada.

Flamengo – Técnico: Jorge Jesus

Com o retorno de Gabigol, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Corinthians, o treinador português tem a chance de escalar a força máxima. Em algumas partidas, alguns atletas foram poupados, mas Jesus não deu dicas se pode repetir no clássico a estratégia.

Quem está fora: todos os jogadores estão à disposição.
Pendurados: Diego, Gerson, Rafinha, Renê, Thuler, Willian Arão e Jorge Jesus.

Leandro Pedro Vuaden (RS) apita a partida, auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS). O árbitro de vídeo (VAR) será Wagner Reway (PB).

Redação – Phbcity.com

%d blogueiros gostam disto: