Warriors jogam pelo título e contra o fantasma da reação dos Cavs em 2016

Time enfrenta o Cleveland Cavaliers nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), com a sua segunda chance de fechar a série final e conquistar seu quinto título da NBA

Após quatro jogos da série final da NBA, a vantagem é a mesma do ano passado. Não foi uma sequência de resultados idêntica à de 2016, mas, depois de ter sido derrotado no jogo 4, o Golden State Warriors novamente está à frente do Cleveland Cavaliers por 3 a 1 com mais três chances de fechar a série melhor de sete para conquistar o título e espantar o fantasma da última temporada, quando o rival conseguiu uma virada histórica. A segunda oportunidade será no jogo 5, nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), em Oakland, com transmissão da ESPN e acompanhamento em tempo real do SporTV.com, cheia de recordações, mas com algumas novidades capazes de fazer a diferença no confronto.

Além da presença de Kevin Durant, que na ocasião ainda defendia o Oklahoma City Thunder, os Warriors contarão com Draymond Green. O jogador não atuou no jogo 5 no ano passado por conta de uma suspensão depois de atingir LeBron James no duelo anterior. O técnico Steve Kerr sabe como esse confronto é decisivo para o time.

– Não importa onde você ganha. Você apenas quer vencer. Em todas as séries, fizemos o que a gente queria. Agora, vencemos os dois primeiros jogos e dividimos os outros dois. Estamos onde queríamos estar. Ficamos desapontados pela forma como jogamos, mas conscientes de que enfrentamos um grande time. E eles estavam desesperados, e foram melhores. Adoraríamos ter fechado a série, mas planejamos jogar muito melhor desta vez

+ NBA League Pass: assine e assista a jogos ao vivo
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com
+ Acompanhe o dia a dia e as principais notícias da NBA
+ Veja a tabela das finais da NBA

Kevin Durant em entrevista coletiva na véspera do jogo 5 da final da NBA (Foto: Thales Soares)
Kevin Durant em entrevista coletiva na véspera do jogo 5 da final da NBA (Foto: Thales Soares)

Depois da derrota, que encerrou uma sequência de 15 vitórias nos playoffs, recorde na NBA, os jogadores dos Warriors mantiveram a confiança na possibilidade de conquistar o título já no próximo jogo. Kevin Durant não estava no time e disse não ter visto a série final no ano passado. Agora, tem a primeira chance de ganhar um anel na liga e espera ainda mais intensidade do adversário nesse confronto.

Antes de 2012, não estava em times capazes de brigar pelo título. Quando isso acontece, é diferente. Eu não assisti (à final de 2016). Mas você imagina como um time fica ao estar 3 a 1. Claro, se você está vencendo por 3 a 1, como fã, e vai jogar em casa, sente que o adversário precisa fazer um jogo espetacular para vencer. Foi o que eles fizeram – comentou Durant.

Os jogadores dos Cavaliers sabem que haverá uma resposta dos Warriors, principalmente com o apoio dos torcedores em Oakland. Eles se dizem prontos para encarar o desafio, jogo a jogo, em busca de mais uma virada histórica. Nunca nos playoffs da NBA, um time venceu uma série depois de estar em desvantagem de 3 a 0.

– É o mesmo desafio. Especialmente na casa deles. Sabíamos no jogo 5 do ano passado que se não protegêssemos a bola, não limitássemos a bola de três, então nós poderíamos deixar a torcida explodir. É a mesma coisa. Se não protegermos a linha de três e desperiçamos bolas, então não teremos chance. Sabemos as chaves da vitória. É o que nos dá a oportunidade de levar a um jogo 6 na nossa casa. Se não seguirmos o plano, então voltaremos sem em um jogo para disputar – afirmou LeBron.

1º Golden State Warriors 3 x 1 Cleveland Cavaliers 2º
Jogo 1 – 1/6 – Golden State Warriors113 x 91 Cleveland Cavaliers
Jogo 2 – 4/6 – Golden State Warriors132 x 113 Cleveland Cavaliers
Jogo 3 – 7/6 – Cleveland Cavaliers 113 x 118Golden State Warriors
Jogo 4 – 9/6 – Cleveland Cavaliers137 x 116 Golden State Warriors
Jogo 5 – 12/6 – Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers – 22h (ESPN)
Jogo 6 – 15/6 – Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors – 22h (ESPN)
Jogo 7 – 18/6 – Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers – 21h (ESPN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: